Igualdade a todos

terça-feira, 11 de setembro de 2012 0 comentários
Trecho do Livro SENZALA, do autor Salvador Gentile
1. Romance 2. Espiritismo

- Esse foi um trecho escolhido por mim, Cristiane (criadora, autora, editora do blog Sábias Vozes), em que vejo o respeito de um homem perante todos os seres humanos. Não importa sua crendice, cor o qual for sua posição social.

- Trecho do relato, onde a Dª Maria Cristina, descreve a seu filhos, o exemplo de pai bondoso e respeitoso que tinham.

“Diz-me o bom-senso que apenas cuidemos de dar continuidade aos princípios que nos nortearam até aqui, para que tudo saia bem, em nosso benefício e em benefício dos que dependem de nós. Lembremo-nos ainda hoje, principalmente, que o mesmo amor deve presidir os nossos atos e decisões, como Sousa nos ensinou, pois só o amor constrói. Esta fazenda nunca teve escravos e nunca os terá, conquanto as leis do nosso País os qualifiquem como tais. As criaturas que estão lá fora, ansiosas por saberem o que lhes espera doravante, talvez até medrosas do dia de amanhã, são nossos irmãos em Humanidade, gente como nós que pensa e sente, ama e se multiplica aspirando aos mesmos valores espirituais que nós buscamos. Nunca nos esqueçamos da lição simples da Natureza, entendendo que o mesmo sol que banha e vivifica os lírios do campo, também atende às necessidades do pântano, e a mesma vida de Deus que anima os homens, anima, também, as serpentes mais temidas.”

todos sao iguais
Façamos de nosso presente, um costume melhor, para que o futuro seja apenas de lembranças que foram superadas. Igualdade a todos.

0 comentários :

Postar um comentário